Obra: V-Gardens

21 Outubro 2019 / By Grupo Zerca

Na última notícia sobre a obra, demos conta da instalação do Estaleiro da Zerca no empreendimento da Imoluanda.

A empreitada consistiu na construção de 20 moradias de luxo, com gate house e middle building e estacionamento com os respectivos arranjos exteriores.
As moradias têm piscina, elevador, jacuzzi no rooftop, acabamentos premium, quer ao nível dos revestimentos de pavimentos, quer ao nível de equipamentos.

Em termos de matérias-primas, destacamos o uso de madeira natural de afzélia no pavimento e mármore carrara.

A mão de obra atingiu mais de 450 recursos humanos, entre pessoal próprio e subempreiteiros.

PERFILIDER
Na obra V-GARDENS, a Perfilider – especialista em Serralharia de Alumínio – foi encarregue de produzir caixilhos de alumínio para janelas, portas, fachadas, chaminés, rodapés, grelhas, rufos, claraboias, entre outros elementos.
Quanto à Serralharia de Ferro, foi responsável por produzir algumas estruturas para suporte das fachadas.
Para soluções em alumínio, ferro e inox, consulte a Perfilider.

STEELBOND
A intervenção da Steelbond na obra V-Gardens, passou pela instalação de Painel Compósito de Alumínio (ACM) nos pilares metálicos presentes numa das fachadas (2 por moradia, num total de 40 no empreendimento), fazendo a interface entre o ambiente exterior-interior e a fachada de alumínio/vidro e betão armado.
Foi necessária a definição da solução a instalar e correspondentes desenhos de pormenor, bem como a execução de amostras.
A solução escolhida foi a utilização de ACM da marca Stacbond, recorrendo a uma estrutura de suporte em alumínio da série SZ da mesma marca.
Foi necessária a instalação de uma sub estrutura em aço assim como a colocação de uma membrana para impedir a entrada de água, onde se optou pelo modelo Breather B da Effisus.
Através de tecnologias inovadoras, a Steelbond desenvolve projetos criativos, de alta qualidade, com a máxima agilidade e precisão. Para projetos à sua medida, consulte a Steelbond.

Veja o vídeo da obra finalizada: